quarta-feira, 21 de outubro de 2009

SÍMBOLOS E CÍRCULOS.

Desde o nosso nascimento somos sempre bombardeados por símbolos e eles estão em toda parte; são propriedades de todos os seres humanos.
_Tudo circula através deles, por desenhos, pinturas, escritas, números etc.
_A nossa mente está programada consciente e inconsciente para utilizar todas as formas de símbolos; podemos observar como tudo é fácil e simples, até mesmo quando os símbolos falam através dos projetos, fotos, arquitetura, sinais de transito, setas, pontos, virgulas, artes-gráficas, símbolos e mais símbolos, até quando pensamos a nosso respeito e o mundo em que vivemos tudo são símbolo.
_Passamos por esta existência sem prestar muita atenção o quanto eles representam, é tão natural a simbologia e as imagens mentais que criamos e elas estão interligadas de todas as formas.
_Sentimos um cheiro, criamos imagens mentais em seguida associamos a algum símbolo.
_ Será que somos símbolos que representam outros símbolos?
_Outra coisa simples que me chama a atenção: São os círculos.
_Será que tudo que existe no planeta Terra formam Círculos?
_Pegamos uma simples cadeira e giramos ao chão, irá formar Círculo.
_Tudo que a natureza criou tem o formato (Redondo). Mesmo as criações do homem, tudo formam Círculos.
_O Círculo é um símbolo universal.

Pense nisso e dê a sua opinião ela é muito importante.

Heudes H.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

CRENÇAS.

Muitas vezes nossas crenças rejeitam a visão racional dos objetivos sobre as coisas que queremos para nossa vida e também as relações interpessoais que estipulamos ou estabelecemos; normalmente temos atitudes coerentes, racionais e pragmáticas com pessoas do nosso convívio.
_Todas as decisões passam pelo nosso sistema nervoso central, no córtex frontal e pré-frontal, área nobre do Cérebro.
_Quando convocamos os pensamentos e sentimentos para que eles nos ajudem a formular um processo mental precisamos postular uma fórmula determinante para ajudar a mente á criar novas fontes de ideias e geralmente criamos emoções paralelas.
_Pensamentos- emocionais são de origens subcortical na porção límbica do centro do planeta Cérebro que é uma área em constante desenvolvimento. Tudo que sentimos são lembretes espontâneos da sensibilidade; podemos lapidar ou modificar todos os sentimentos através dos pensamentos.
_ Para o Cérebro (Mente) não importa se temos pensamentos e sentimentos negativos, uma doença ou tumultuados relacionamentos, se sentimos raiva e falta de dinheiro, podemos mudar tudo isso agora mesmo, é só querer que a mente aceita tudo.
_O que decidimos pensar e sentir criará o amanhã, os dias seguintes, os anos seguintes e o nosso futuro; tudo que pensamos e sentimos no passado é o que vivemos até hoje.
_ Raramente questionamos nossas crenças, preconceitos, pensamentos e sentimentos, mas....Acredite eles criam o nosso futuro.
_ Quando determinamos mudar nosso modo de pensar, falar e sentir mudamos completamente tudo em nossa vida. A raiva é uma cegueira ao passo que o perdão cria oportunidades, que, por sua vez, cria novas fontes de prosperidades, alegrias e felicidades.
_ Não precisamos criar guerras contra nós mesmos, tudo é muito simples e fácil.

Pense nisso e dê sua opinião ela é muito importante.

Heudes H.