sábado, 30 de abril de 2011

VOSSA MAJESTADE O PLANETA CÉREBRO.

A Inteligência que cada Pensamento tem ao habitar em cada Cérebro (Mente) humana é sublime e majestosa.
_ Cada Cérebro  é um planeta particular e diferente um do outro, mas......Todos tem Pensamentos, Idéias, Vontades, Inteligência e Sentimentos.
_Todos os seres humanos tem alguns rebeldes, doentes, raivosos, invejosos, teimosos, cruéis, macabros e também tem aqueles festeiros, felizes, empreendedores, conquistadores, inventores, historiadores e prazerosos, assim é a mente humana repleta de pensamentos e sentimentos; estes são alguns dos nossos habitantes internos que podem surgir na mente durante o dia, noite ou a qualquer hora, esta é a diferença entre uma mente e outra.
_Temos que prestar muita atençaõ nos pensamentos e sentimentos que são produtivos e úteis e aqueles que precisam de uma educação mais afetiva e dinâmica.
_ Quando estamos relaxados, calmos e hamonicos em nosso habitat preferido, podemos observar aqueles pensamentos e sentimentos inúteis, eles surgem sem a nossa permissão e podem permanecer na mente por horas, dias, meses e até anos sem conseguirmos deletá-los, o que precisamos nestas horas é: Criar um Pensamento e um Sentimento de comando de confiança e respeitável com total autoridade superior, que  possam entrar em ação contra esses barulhentos.
_Muitas vezes são tantos os vai e vem de pensamentos e sentimentos em nossa mente, que se faz necessário criar uma reunião mental extraordinaria, onde todos sejam convocados, com a chegada deles precisamos ser firmes e determinados exigindo que saiam imediatamente, caso contrario, irão pagar alto tributo por desobediencia ao criador do Planeta Cérebro.
_ Por fim vamos relembrá-los da necessidade de silencio na Casa Mental.
_ Depois desta conversa pensante vamos precisar criar outro pensamento para dar suporte e nos ajudar a relaxar, assim o nosso Planeta Cérebro irá agradecer.

Pense nisso.
Dê sua opinião.
Meus agradecimentos.
Heudes. H.