quinta-feira, 7 de maio de 2009

O Que São Pensamentos.

São energias vivas que habitam no planeta Cérebro e estão vivendo nos labirintos cerebrais.
__Eles são habitantes inteligentíssimos, tem vontades próprias, muitas determinações, sabedoria, sentimentos, emoções e razões.
__Esses habitantes construíram suas habitações no mundo mental e muitas vezes vivem no anonimato por falta de conhecimento ou falta de atenção.
__Quando aprendemos, conhecemos e percebemos conscientemente as maravilhas existentes no planeta dos pensamentos, verificamos que nesse planeta existem vários
elementos para gerenciar todos os habitantes que ali residem, porque cada habitante do planeta Cérebro tem uma função especifica e pode se manifestar com exactidão, mas..... Precisamos tomar alguns cuidados porque alguns são úteis outros inúteis. Todas as pessoas que desejam criar um pensamento, procurem obedecer certos requisitos e sempre através de um objetivo com inspiração e sabedoria para que cada habitante reconheça sua verdadeira função que é de ajudar a descobrir o caminho do progresso, da evolução e de conhecimento.
__Podemos criar quantos pensamentos desejamos ou quando temos necessidade para uma determinada função ou objectivo.
__Algo que sempre procuro fazer é: Observar os pensamentos indesejáveis, aqueles que só ocupam espaço no Cérebro sem nenhuma utilidade.
__ Existem outros que querem habitar nos espaços mentais com o objectivo de nos prejudicar. São: Os fofoqueiros, vingativos, críticos, raivosos, falsos, pobres, invejosos, doentes etc, etc, etc que se alojam em nosso planeta Cérebro sem a nossa permissão e desejam morar por muito tempo, muitas vezes nem temos conhecimento de suas habitações.
__Façam constantemente uma vigília em seus pensamentos, assim descobrirão os seres mais maravilhosos que existe no mundo Interior.

Heudes H.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Um Ser Humano Inconstante.

Um ser humano inconstante é um ser voluvél, uma pessoa que começa a fazer algo com muita vontade, mas........Logo a vontade desaparece como por encanto. Costumo chamar isso, de falta determinação e irresponsabilidade, porque pessoas inconstantes não sabem aproveitar o tempo, anulam seus esforços mentais e diminuem sua energias, perdem muitas oportunidades que á vida oferece.
__O inconstante não se permite desfrutar de situações estáveis, desfazem seus projectos com a mesma facilidade que iniciaram, quando eles tem algum projecto em andamento perdem o entusiasmo antes mesmo de avaliar o resultado.
__Uma pessoa inconstante poderá perder muitas oportunidades que vem ao seu encontro e sempre ficando no meio do caminho.
__Quase sempre ao presenciar algum contratempo na vida ou projectos, considera isso um iníquo fato, culpando outras pessoas.
__Entre tantos pensamentos e sentimentos com tendência á utopia, o inconstante tem que tomar muito cuidado com certas ideias, não permitir a entrada do pensar e sentir de veemência e fatuidade, porque certos pensar e sentir são perigosos para uma pessoa com essa tendência.
__O pensar, sentir e falar sem positivismo e emoção é um grande produtor da energia inconstante que é concebido e se manifesta na razão como tergiversação e poderá enfraquecer o entendimento.
__Quando uma pessoa consegue se libertar desta energia especifica e especulativa irá descobrir como fortificar á força perseverante do Amor que mantém os estímulos elementares da poderosa Inteligência Emocional.
__Para conseguir uma elevada manifestação das forças internas, será preciso ter muita paciência e uma sincero Amor por si próprio, assim irá harmonizar as representações com amplitudes para viver uma vida prodigiosa.
__Umas das causas que dificultam o desenvolvimento humano é á resistência interna e os resultados são: Dificuldades diárias, atenções e a falta de alegria.
__Será útil verificar se os labirintos cerebrais estão resistindo os benefícios que a vida oferece.
__O néctar da perseverança é Mestre na consagração das forças realizadoras e pode criar respeito, ética e felicidade. É isso que merecemos.

Heudes H.