sexta-feira, 24 de abril de 2009

Medos!

O medo é uns dos nossos maiores inimigos, ele vive e convive em parceria com toda humanidade; quase sempre vive camuflado no nosso interior, é a causa dos maiores danos da nossa vida.
__O medo é igual á uma plantação de "erva daninha" que vai se enraizando e ninguém percebe; de alguma forma "Todos" temos medo de algo, muitas vezes vem da infância ou é hereditário.
__Existem variados tipos de medos, todos são energias negativas ou bizarras que foram impregnadas na mente, pelos Pais, Professores, Amigos, Familiares, Religiões etc.
__Basta observar que, na infância quase sempre á criança vive com medo de alguma coisa.
Exemplo:
__Se não obedecer será castigado.....LÁ VEM O MEDO.
__Se não for bom aluno. O Professor irá rebaixa-lo.....OUTRO MEDO.
__Se não seguir as regras da família, será excluído ou visto
de maneira diferente no meio
em que vive.....MAIS MEDO.
__E os amigos? Seja sempre bom amigo de todos, caso contrario irá viver isolado!........NOVAMENTE O MEDO.
__As Religiões! " O PODER MAIOR". Esse medo é o mais comum e visível de todos.
__Se não seguir o caminho das igrejas, Padres, Pastores e seus seguidores, fazer o que eles mandam " SERÁ EXCOMUNGADO E IRÁ QUEIMAR NO FOGO DO INFERNO".
__Esse medo só se iguala ao medo da Justiça.
__E a Justiça? Se não for honesto, bom cidadão........SERÁ JULGADO E CONDENADO PELA JUSTIÇA DOS HOMENS.
__Na medida em que se vai crescendo, por umas séries de circunstâncias o medo vai acompanhado e provocando no planeta cerebral alguns desconfortos decorrentes daquilo que já se transformou em diferentes formas de medo.
__O medo já mobilizou grandes nações, destruiu famílias, amigos, seguidores, religiosos, jovens, adultos e crianças. Foi por medo que a humanidade separou-se da sua essência mais pura, criando para si próprio os piores de todos os males; ele mantém seu reinado desde o principio do entendimento, sua astúcia se une em uma escala muito maior que se pode imaginar, ele controla á humanidade como se fosse seu dono, muitas vezes dominando até mesmo á capacidade de pensar e sentir.

Eudes H.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Reflexões.

Não sou filosofo e nem me classifico como Ninfo.
__Aprendi como diferenciar entre estender a mão e libertar o espírito, que Amar não significa viver ao lado da pessoa amada e nem compartilhar tudo com ela, porque no Amor não existem regras a serem cumpridas o que vale é o sentimento, mesmo longe ou perto se ama por várias razões.
__Aprendi que quando amamos e aceitamos á nós mesmos como somos, enfrentamos os obstáculos e as derrotas de cabeça erguida, com dignidade e a certeza que tudo valeu á pena; o importante é não se ferir quando os outros não se importam em nos ferir, aceitar com compreensão as derrotas, porque o mais importante de tudo é criar no centro do nosso interior á consciência da alegria e Amor no nosso (Eu Verdadeiro).
__Aprendi que as perdas e as saudades dos nossos queridos que partiram para o outro lado da vida, continuam em nosso coração e em nossa mente, mesmo através dos anos eles ainda são muito amados e lembrados á cada segundos, porque foram pessoas especiais que compartilharam do dia á dias e o verdadeiro Amor continua mesmo além da vida ou longa distancia.
__Aprendi e aceitei conscientemente que o importante é aquilo que está além do conhecimento e da visão humana, compreendo com toda consciência consciente que as coisas que eu não controlo outros controlarão e que á maturidade não é só aniversario é experiência e celebração da vida com meu (Eu Interior).
__Aprendi que ninguém tem o direito de ser cruel com outros seres, que o passado podemos recriar no presente e no futuro, o perdão e o Amor são chaves para manifestar todos os milagres.

Eudes. H.