sábado, 8 de agosto de 2009

Arquétipos.

Selecionar um bom pensamento entre centenas e, as vezes milhares que circulam pela nossa mente é um desafio para muitas pessoas. Afinal nem sempre eles estão dispostos a nos dar as informações importantes que precisamos naquele exato momento. Muitas vezes percebemos as deficiências pensantes fazendo frente as legiões de arquétipos que habitam em nosso planeta Cérebro.
__A solução é fazer uma correta dinâmica de todos aqueles arquétipos que estão se manifestando em grupo.
__Um pensamento que adora viver em grupo é o "Fofoqueiro" e muitas pessoas fazem uso deste pensamento e não calculam o mal que ele causa, é por demais visível na mente de muitos. Ele é muito interessante, sua indiscrição e curiosidade faz dele um intrigante insaciável, julga os demais divulgando suas particularidades com deslealdade e puro prazer.
__A indelicadeza de seus atos mostra plenamente sua desleal confiança, com inoportuno interesse em reduzir a ética e a moral de seus semelhantes; o pensar "Fofoqueiro" está sempre apostando em um perigoso jogo, que vai de boca em boca dando lugar ás inconfidências dos falatorios, expondo os demais com descuido e temperamento leviano.
__Esse pensamento em muitas ocasiões ganha seu dia executando suas bulimias com precisão incitando geralmente outros pensamentos a segui-lo, ele sempre está altamente atento a tudo e a todos. Seu parceiro constante é o sentimento "Fuxico" ele é viciado em comentários maldosos.
__Quando temos um pensamento ou um sentimento desta índole precisamos urgentemente fazer uma faxina nos arquivos mentais, para eliminar ou educar esta criatura tão intrigante.

Beijos.

Heudes H.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Espírito.

Acredito, que quando o nosso Espírito faz a passagem para outras dimensões muitas vezes ele o faz com total lucidez, porque ele não é ignorante, nem surdo, nem cego ou mudo, renasce e evolui com uma razão definida, seu discernimento ultrapassa outras dimensões com total consciência e inteligência. Sua passagem não é dolorosa, porque o sofrimento para ele significa ignorância perante a evolução espiritual; para ele Amar e perdoar é o caminho para evoluir e se manifestar.
_Quando acontece sua manifestação perante a matéria física o faz com ética e de maneira transparente.
_Realmente acredito, que nosso Espírito sente prazer em viver em nosso interior, fica feliz quando seguimos as Leis Espirituais Universais com Amor e Harmonia.
_ A maior dificuldade da evolução espiritual é a incapacidade que algumas pessoas tem em se educar moralmente, cultivar a dignidade amorosa, a ética pessoal e o respeito pelas Leis Divinas.
_Precisamos evoluir da melhor maneira possível, ter um crescimento consciente da nossa missão, respeitar as Leis Sagradas e guardar os ensinamentos universais com Amor e gratidão.
_O nosso imortal Espírito é sábio e tudo pode revelar, quando desejamos saber uma verdade só precisamos consulta-lo e ele responderá com absoluta certeza.
_Todos os seres humanos, até mesmo aqueles que não desejam evoluir espiritualmente, poderão realizar verdadeiros milagres em suas vidas.
_Todas as experiências de vida são passagens históricas, assim também somos nós, sempre haverá momentos em nossa vida de grandes transcendências incógnitas, mas......Nunca devemos esquecer aqueles momentos de esforços e renuncias porque foram experiências delicadas, foi uma etapa importantíssima de superação e vitoria.
_A qualquer momento da nossa vida pode acontecer uma mudança interior ou exterior, na hora que isso acontecer, será mais um grande degrau vencido nas escadas da vida ou uma vitoria no caminho do crescimento espiritual e material.


Heudes H.