quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Nesta minha abençoada vida passei por grandes metamorfoses, sempre exigindo de mim novos conjuntos de referencias para poder interpretar á realidade da minha existência, ao mesmo tempo procurando atender minha necessidades da melhor forma possível.
__Hoje sei que as formulas que meus pais usaram para ensinar estavam sempre ancoradas no "Controle" para transformar seus filhos em pessoas obedientes, sempre prontas á servir.
__Portanto, esse fato - desse controle foi se modificando com a maioridade tanto no exterior como no interior.
__No externo percebo hoje uma maior independência levando -me á necessidade de refletir sobre valores e saber onde buscar respostas que possam satisfazer o meu ego, quanto as necessidades internas hoje ainda enfrento situações complexas, muitas vezes necessito de iniciativas de diferentes formas, porquê á obediência e á submissão comprometeram até certo ponto minha vivência e minhas decisões.
__Isso explica o porquê de tantos dilemas na minha vida.
__Porém, hoje com a alegria de viver esta maravilhosa vida atual, acredito que á melhor solução foi ultrapassar o fato do controle que fez das dificuldades á compreensão para saber me localizar e não deixar meus sonhos ir embora. O meu maior desafio sempre foi: Conhecer e compreender o meu Eu verdadeiro através do meu Espírito Imortal.
__Em particular, esta questão sempre me preocupou.
__Porém, ao mesmo tempo compreendo que querer ser mais que outras pessoas é um fator insignificante. Hoje procuro me olhar como um todo (Um ser humano sublime). Sei que preciso ter uma Percepção e uma Intuição mais ativa e Consciente para não cair nas armadilhas do encantamento das doces palavras e perceber que o feiticeiro nada mais é que um simples aprendiz, desta maneira vou poder evoluir e me orientar pela Inteligência do Instinto, assim me apoiando nos diferentes resultados. Entretanto, não estou dizendo que sou imune aos golpistas especialistas em frases doces como o Mel, com resultados pior que o Fel.
__Na minha maneira de pensar, tudo é questão de verificar quando uma pessoa e confiável e se poderá contribuir para uma amizade harmoniosa e saudável, caso contrario de nada valeu o sacrifício.


Eudes H. Piske.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Mudando a Vida.

Tudo na vida o que sempre lidamos são pensamentos e sentimentos, todos podem ser modificados, não importa qual seja o problema são experiências com efeitos externos do pensar e sentir interno.
Quando mudamos nosso modo de pensar e sentir consciente,
percebemos que alguns pensamentos e sentimentos são nossos adversários e usam certos argumentos para desarmar nossos objectivos. São nestas ocasiões que precisamos solicitar á ajuda dos nossos amigos internos (Os Pensamentos, Sentimentos e a Consciência) eles usarão á inteligência e conhecimentos para determinar á melhor forma de concretizar os desejos. É importante e fundamental nesta hora criar um pensar e sentir saudável e ser conhecedor sobre certos intrusos mentais. Procurem ficar em silêncio observando seu pensar e sentir, como eles se movimentam em seu mundo mental, desta forma poderão conhece-los e assim efectuar as mudanças internas. O pensar e sentir irregulares se tornam muitas vezes utopista com paradoxos á outras energias viventes em sua mente, não permitam que eles dominem você.
Você é o único dono absoluto de suas energias internas.
Qualquer pessoa pode criar um novo pensar e sentir, ter muitas vitorias, triunfos e felicidade em todas ocasiões da vida.
Á verdade é que muitas pessoas criam rótulos e as energias internas ficam ocultas ou distorcidas. É no cérebro (Mente) onde vamos encontrar todas as respostas, ela tem poderes infinitos para projectar e criar todo.

Eudes H. Piske.