sábado, 23 de maio de 2009

Ciumes.

Sentir ciumes é igual estar nas mãos de agiotas é uma faca de dois gumes.
__Ciumes são pensamentos e sentimentos negativos que estão enraizados no raciocínio e traz muitos problemas para vida pessoal e existencial; essa energia exerce muita pressão sobre o instinto e seu objectivos é se unir e dominar á vontade para satisfazer suas particularidades.
__O pensar e sentir ciumes começa geralmente a se manifestar na infância sempre interligado ao comando do instinto, ele atrofia á razão e a sensibilidade, no começo são impulsos que obrigam o ser humano a ver seu próximo como traidor, o pensar e sentir recebem mensagem que o atormentam e distorcem as imagens que o cérebro recebe. O planeta Ciume tem uma característica particular é violento com aparecia de calmo, compreensivo com carater contraditório (Ambíguo), oculta seu descontentamento e desconfiança, mas.......No momento inesperado explode como vulcão.
__Os pensamentos e sentimentos que convivem com o ciumento são: O pensar critico e inveja, o sentir traição e fobia, são parceiros constantes e se completam em desconfiança e conflitos, dividem suas amarguras promovendo frequentes crises entre essas energias.
__Ao confrontá-los com o poder do pensamento General e o sentimento Chave, podemos proibir que eles se manifestem, fazendo valer sua vontade- emoção e colocando cada energia no seu lugar; com determinação o pensar General e o sentir Chave colocarão em desvantagens diante das demais energias, porque cada habitante do planeta Cérebro é um líder.
__Para curar o ciume será preciso o acompanhamento de um profissional qualificado, porque sua origem é psicológico e a prudência é um ótimo resultado. Essa escravidão se observa com calma, paciência e muita atenção.
Obs: Ter uma conversa com os pensamentos e sentimentos com simplicidade, o resultado é benéfico e gratificante.

Heudes H.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Ambição.

Quando á ambição não é uma obsessão que prejudica outras pessoas, poderá ser benéfica e pode ajudar na realização do objectivo, mas.......Quando alguém observar que ela é tão assustadora e execrável que nem mesmo se compreende, é preciso trabalhar na causa que chegou á este ponto; precisamos verificar como e quando começou a ficar descontrolada.
__Muitas pessoas são tão ambiciosas á ponto de fazer qualquer coisa para conseguir bens materiais, é neste ponto que se precisa prestar mais atenção, porque os bens materiais dependem muito do que se pensa e acredita.
__Será útil anotar em um caderno.
__Como vamos nos sentir com tanta riqueza?
__Qual a primeira coisa que nos vem a mente?
__Porque queremos tal coisa?
__Qual a finalidade de conseguir e possuir?
__O que temos em troca para dar?
__Quantas pessoas vão se beneficiar?
__E Eu?
__Qual a pessoa que temos mais magoa?
Querer tanto dinheiro só para mostrar os bens aos outros, isso é vingança.
__Talvez queremos só para agradar alguém, se este for o caso, essa é uma das muitas desculpas que arrumamos para dizer á nós próprios que não somos merecedores.
__Á ambição desenfreada é uma deficiência que frequentemente se enraíza no pensamento-emoção causando muitas infelicidades e padecimentos. Para suavizar esta erva- daninha, primeiro..... Precisamos descobrir e reconhecer o porque se é tão ambicioso; combater ou suavizar esse causador de tantas contradições; é um jogo de poder entre alguns pensamentos-emoções negativas, eles insistem em se manter vivos nas imagens dos labirintos mentais, enchendo de inutilidades o raciocínio. Esse jogo causa uma falsa visão na existência e nas situações diárias.
__Em certos momentos á ambição é necessária para ajustar a vida, outras vezes é uma elixir um néctar para despertar o interesse, desejo ou posse, mas...Pode levar o ser humano as ultimas consequências.
__O despertar para o sucesso e prosperidade é conduzir o nosso interior ao portal das essências notáveism das apreciações significativas e conquistas excepcionais.
__Á ambição harmoniosa é aquela que faz de nós um vencedor, um conquistador lúcido e responsável.

Heudes H.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Medo de Errar e Ser Criticado.

A critica é igual á um chá muito forte e amargo; difícil de engolir, mas...Pode se transformar em um ótimo remédio.
Quem será que queremos agradar?
Quais pessoas somos dependente mentalmente?
__O medo é prejudicial em qualquer situação.
__O medo não da escolha, ele bloqueia as energias
da Alma, do Espírito e da Mente.
__Na minha opinião, para se libertar do medo,temos que fazer urgentemente uma faxina
nos cómodos mentais, examinar cuidadosamente
quais os pensamentos, sentimentos e crenças que estão habitando no planeta Cérebro até hoje.
__O medo quase sempre é uma forte crença de não ser bastante bom.
__Precisamos examinar em nossa criança interior quais dos famíliares que faziam criticas á respeito de alguém que tínhamos carinho e nós demos vida á esse pensamento-emocional semelhante ao criticado.
__Esse habitante está até hoje vivendo em nosso planeta Cérebro com medo de algo que não existe mais.
__Portanto, precisamos achá-lo e começar á educá-lo com coragem e liberdade.
Mas...Antes de fazer qualquer coisa, precisamos primeiro perdoar á pessoa critica, perdoar é a maneira mais segura de libertar algo ou alguém.

( Amor e Perdão são Chaves Milagrosas).

__Muitas vezes temos duvidas em seguir em frente, porque as confusões e o desconforto pela actual situação mudam o sentir e os estados emocionais; esses sentimentos medrosos podemos resolver através da inteligência emocional.
__Não podemos esquecer, o quanto é importante equilibrar e organizar o planeta Cérebro; porque o ambiente em que vivemos está sempre exercendo e actuando em nosso pensar e sentir.
__Medo é uma fonte contumaz que prejudica o presente e o futuro.
__Á sensibilidade que a nossa mente tem, é uma interligação de inteligência e emoção, por isso os acontecimentos familiares se tornam tão sensíveis quase sempre movido pela emoção.
__Com determinação e desempenho forte, podemos reconstruir o planeta interior com infinitas possibilidades e lutar contra aqueles pensamentos e sentimentos indisciplinados que se hospedaram nos esconderijos dos labirintos mentais, assustando outros habitantes
que ali se encontram.

Heudes H.