terça-feira, 17 de janeiro de 2012

REPASSANDO. RECEBI ESTA MENSAGEM DE UM AMIGO.


Quanto Amor, quanta beleza e doação nos envolvem a todos! Mesmo nas grandes cidades, nas “selvas de pedra”, a vida transcorre de forma precisa, pontual e perfeita... Para quem sabe, observa e sente.
O Conhecimento da Verdade faz toda a diferença.
Permite que permaneçamos numa vibração de harmonia e serenidade em qualquer época, lugar ou situação, percebendo o poder que emana do Propósito Divino de nossa existência, proporcionando-nos um poderoso escudo de Luz pura nos Protegendo, amparando e ao mesmo tempo nos guiando por caminhos seguros em nossa Jornada terrena.
O acaso não existe tudo está de acordo com a Consciência Cósmica que rege a Criação, desde a menor molécula até a mais bela e majestosa Galáxia... Energia inesgotável emanada da Fonte que nos deu a vida-e a mantém-, num perpétuo e belíssimo milagre... Onde a felicidade e a bem-aventurança, (o Céu na Terra), estão permanentemente ao nosso alcance, uma vez que tenhamos aprendido a controlar nossa mente, nossas emoções e conseguido ainda realizar uma benéfica faxina em nossas crenças e dogmas, que nos acompanham desde os primeiros passos, na infância.
Quantas tensões físicas e mentais já sofrem por conta de normas estabelecidas por indivíduos míseros, perversos, que se colocavam acima “daquilo que é”, indo contra o bom-senso e as múltiplas manifestações do Amor Incondicional e das leis naturais.
Quanta culpa, pecados e constrangimentos foram impregnados, cravados fundo em nossa personalidade ainda em formação, ingênua talvez, mas merecedora de absoluto.
Nossa personalidade ainda em formação, ingênua talvez, mas merecedora de absoluto respeito e cuidado. E quantos irmãos nossos ainda vivem prisioneiros de gaiolas energéticas, cunhadas milhares de anos atrás e mantidas vivas até hoje; seres adormecidos, hipnotizados, que não conseguem sequer vislumbrar o seu próprio brilho, sua natureza divina, seu imenso poder que sempre esteve à sua disposição. Que enorme desperdício, que sofrimento brutal... Almas capazes de voar nas alturas como as águias, vivendo-porém-, uma existência de ovelha, perambulando dia após dia no campo, submissas à vontade de um pastor ou sujeitos à fúria do cão de guarda, caso tentem se desgarrar do rebanho.
Quanto medo (da violência, da doença, da falta, da morte) é atirado em cima de nós... E ainda como podem tanta banalidade e idiotices despejadas pelos meios de comunicação fazer parte de nosso cotidiano de forma evasiva... E serem consideradas o supra-sumo?
E nós mulheres, o Sagrado Feminino?  Que geram a vida, que amparam, suportam, educam a prole e são desde sempre depositárias dos verdadeiros e permanentes valores espirituais? Por que a maioria delas ainda não ocupa os postos que lhe são reservados, por direito divino, nas altas hierarquias, em todos os campos da vida? Inclusive nos lugares-chave das religiões...
E os relacionamentos? Quanta ilusão e fantasia-presenças incessantes na mídia-, ainda machucam os parceiros despreparados emocionalmente para a vida em comum... Quantos sabem onde reside a verdadeira essência, o cerne de cada união, aquele aspecto espiritual que permite atingir a profunda harmonia, o respeito absoluto, o crescimento mútuo, enfim, a verdadeira felicidade?

Sim, passou da hora de assumir o controle completo da nossa vida, de agirmos com consciência desperta a cada momento, a cada movimento, a cada escolha. Será nossa vontade, em conexão com a Fonte, a balizar o percurso que está se abrindo. Sinto que é um privilégio enorme-de verdade-, estarmos vivendo estes eventos históricos, em lucidez total e vibrando a verdadeira Unidade, em condição de dar nossa fundamental contribuição para derrubar mais e mais muros: do desamor que mata, dos preconceitos inventados para nos separar, da crueldade contra a Natureza e todo ser vivo, da perpetuação da corrupção e das castas, das máfias e dos falsos profetas, daquelas religiões que controlam e manipulam sem perdão corações e mentes.

Mudou o ar que respiramos a energia que nos envolve; nossos olhos já não mais enxergam através de véus. Já conseguimos distinguir-quase que na lata-, quem é sincero e espontâneo de quem decorou os livros de regras e normas para impô-las à maioria, esquecendo-se de dar o exemplo e, sobretudo, de que o ato de ferir ou prejudicar os semelhantes equivale a machucar a si mesmo. Sim, conseguimos perceber o quanto esses seres são limitados, fracos, egoístas, vaidosos, apegados ao poder e à matéria, incapazes de gestos nobres, de se doar, de olhar um pouco além de seu próprio umbigo para tantos seres miseráveis abandonados à sua própria sorte.
E isso em quase toda parte do mundo dito civilizado.

Mas está nas leis eternas: tudo é cíclico... Tem seu ritmo... Seu começo, meio e fim. Sim, estamos chegando ao ponto de mutação, quando praticamente todos os recursos já foram empregados para manter a estrutura decadente, corroída e periclitante, ainda de pé...
Agora, algo bem maior que as forças da matéria parecem estar monitorando de cima e de perto todo o processo, sem muito alarde, mas com firmeza e planejamento perfeito. O estrago feito por toda parte foi muito grande e quem ainda dá as derradeiras cartas não tem a sabedoria e nem a hombridade exigida para desferir movimentos decisivos, profundos e imparciais que seriam imprescindíveis.
2011: um ano cabal, um prelúdio saboroso e cheio de movimentos que ninguém conseguiu deter... Nada ficou como antes; começou uma crise de amplitude inimaginável, derrubando e tirando de cena tirana vitalícia e colocando de joelhos países aparentemente sólidos e prósperos, antigos baluartes da ordem, do bem-estar e da democracia.
 No entanto, tudo era um faz-de-conta maquiavélico, com enormes falhas de sistema, de planejamento e de execução.
2012: o tão esperado e apavorante ano da profecia Maya... Na realidade o começo da profunda transformação, da Luz prevalecendo sobre a sombra, da Consciência Cósmica atuando na regeneração da Terra, apoiada em pessoas como a gente, Você, eu, e todos os seres despertos, unidos e preparados para viver finalmente a Era do Amor Incondicional, da Unidade e da Divindade que em todos nós habita.
Que seu serviço da Luz seja realmente útil, compensador e que Deus Pai/Mãe guie seus passos hoje e sempre!
Abençoado seja e todos que estão e permanecem no Caminho da Verdade.
Namastê (O Deus que É em mim saúda o Deus que É em Você)
.

Obrigada: Heudes.H 

2 comentários:

  1. Muito bonito o seu blog. Parabéns. Esta sua postagem me lembrou o que São Josemaría, o santo da vida cotidiana costumava dizer:
    " Que a tua vida não seja uma vida estéril. - Sê útil. - Deixa rasto. - Ilumina com o resplendor da tua fé e do teu amor. (...)E incendeia todos os caminhos da terra com o fogo de Cristo que levas no coração.

    Abraços,
    Vida em Sociedade

    ResponderExcluir
  2. Texto longo, mas que não se consegue deixar de ler até ao fim. Cheio de ensinamentos para melhor se viver no amor! Mas... como levar a viver no amor quem, pensando que vive no amor, semeia o horror à sua volta sem dar margem a que alguém possa fazer algo por uma verdadeira mudança? Não sei! O faz de conta maquiavélico existe... e sem pessoas à altura de o combater com realidade e coerência! Falo por mim. tem momentos que me sinto a maior das covardes. preciso de muita força para ser, não como já fui, mas muito melhor que isso, como, realmente, devo ser!
    Obrigada pela força!

    ResponderExcluir