quarta-feira, 20 de maio de 2009

Ambição.

Quando á ambição não é uma obsessão que prejudica outras pessoas, poderá ser benéfica e pode ajudar na realização do objectivo, mas.......Quando alguém observar que ela é tão assustadora e execrável que nem mesmo se compreende, é preciso trabalhar na causa que chegou á este ponto; precisamos verificar como e quando começou a ficar descontrolada.
__Muitas pessoas são tão ambiciosas á ponto de fazer qualquer coisa para conseguir bens materiais, é neste ponto que se precisa prestar mais atenção, porque os bens materiais dependem muito do que se pensa e acredita.
__Será útil anotar em um caderno.
__Como vamos nos sentir com tanta riqueza?
__Qual a primeira coisa que nos vem a mente?
__Porque queremos tal coisa?
__Qual a finalidade de conseguir e possuir?
__O que temos em troca para dar?
__Quantas pessoas vão se beneficiar?
__E Eu?
__Qual a pessoa que temos mais magoa?
Querer tanto dinheiro só para mostrar os bens aos outros, isso é vingança.
__Talvez queremos só para agradar alguém, se este for o caso, essa é uma das muitas desculpas que arrumamos para dizer á nós próprios que não somos merecedores.
__Á ambição desenfreada é uma deficiência que frequentemente se enraíza no pensamento-emoção causando muitas infelicidades e padecimentos. Para suavizar esta erva- daninha, primeiro..... Precisamos descobrir e reconhecer o porque se é tão ambicioso; combater ou suavizar esse causador de tantas contradições; é um jogo de poder entre alguns pensamentos-emoções negativas, eles insistem em se manter vivos nas imagens dos labirintos mentais, enchendo de inutilidades o raciocínio. Esse jogo causa uma falsa visão na existência e nas situações diárias.
__Em certos momentos á ambição é necessária para ajustar a vida, outras vezes é uma elixir um néctar para despertar o interesse, desejo ou posse, mas...Pode levar o ser humano as ultimas consequências.
__O despertar para o sucesso e prosperidade é conduzir o nosso interior ao portal das essências notáveism das apreciações significativas e conquistas excepcionais.
__Á ambição harmoniosa é aquela que faz de nós um vencedor, um conquistador lúcido e responsável.

Heudes H.

Nenhum comentário:

Postar um comentário