sábado, 8 de agosto de 2009

Arquétipos.

Selecionar um bom pensamento entre centenas e, as vezes milhares que circulam pela nossa mente é um desafio para muitas pessoas. Afinal nem sempre eles estão dispostos a nos dar as informações importantes que precisamos naquele exato momento. Muitas vezes percebemos as deficiências pensantes fazendo frente as legiões de arquétipos que habitam em nosso planeta Cérebro.
__A solução é fazer uma correta dinâmica de todos aqueles arquétipos que estão se manifestando em grupo.
__Um pensamento que adora viver em grupo é o "Fofoqueiro" e muitas pessoas fazem uso deste pensamento e não calculam o mal que ele causa, é por demais visível na mente de muitos. Ele é muito interessante, sua indiscrição e curiosidade faz dele um intrigante insaciável, julga os demais divulgando suas particularidades com deslealdade e puro prazer.
__A indelicadeza de seus atos mostra plenamente sua desleal confiança, com inoportuno interesse em reduzir a ética e a moral de seus semelhantes; o pensar "Fofoqueiro" está sempre apostando em um perigoso jogo, que vai de boca em boca dando lugar ás inconfidências dos falatorios, expondo os demais com descuido e temperamento leviano.
__Esse pensamento em muitas ocasiões ganha seu dia executando suas bulimias com precisão incitando geralmente outros pensamentos a segui-lo, ele sempre está altamente atento a tudo e a todos. Seu parceiro constante é o sentimento "Fuxico" ele é viciado em comentários maldosos.
__Quando temos um pensamento ou um sentimento desta índole precisamos urgentemente fazer uma faxina nos arquivos mentais, para eliminar ou educar esta criatura tão intrigante.

Beijos.

Heudes H.

2 comentários:

  1. Olá, gostei muito deste seu artigo, acho que ele tem tudo a ver com meu último post sobre a Lei da Retaliação. Confira.

    ResponderExcluir
  2. Olá... Vim só dar uma resposta que deixaste no meu blog, pode me seguir sim... da mesma forma que farei. Gosto do assunto abordado por aqui. Volto depois para ler com calma e comentar adequadamente.

    Bjos ú&e

    ResponderExcluir