segunda-feira, 19 de outubro de 2009

CRENÇAS.

Muitas vezes nossas crenças rejeitam a visão racional dos objetivos sobre as coisas que queremos para nossa vida e também as relações interpessoais que estipulamos ou estabelecemos; normalmente temos atitudes coerentes, racionais e pragmáticas com pessoas do nosso convívio.
_Todas as decisões passam pelo nosso sistema nervoso central, no córtex frontal e pré-frontal, área nobre do Cérebro.
_Quando convocamos os pensamentos e sentimentos para que eles nos ajudem a formular um processo mental precisamos postular uma fórmula determinante para ajudar a mente á criar novas fontes de ideias e geralmente criamos emoções paralelas.
_Pensamentos- emocionais são de origens subcortical na porção límbica do centro do planeta Cérebro que é uma área em constante desenvolvimento. Tudo que sentimos são lembretes espontâneos da sensibilidade; podemos lapidar ou modificar todos os sentimentos através dos pensamentos.
_ Para o Cérebro (Mente) não importa se temos pensamentos e sentimentos negativos, uma doença ou tumultuados relacionamentos, se sentimos raiva e falta de dinheiro, podemos mudar tudo isso agora mesmo, é só querer que a mente aceita tudo.
_O que decidimos pensar e sentir criará o amanhã, os dias seguintes, os anos seguintes e o nosso futuro; tudo que pensamos e sentimos no passado é o que vivemos até hoje.
_ Raramente questionamos nossas crenças, preconceitos, pensamentos e sentimentos, mas....Acredite eles criam o nosso futuro.
_ Quando determinamos mudar nosso modo de pensar, falar e sentir mudamos completamente tudo em nossa vida. A raiva é uma cegueira ao passo que o perdão cria oportunidades, que, por sua vez, cria novas fontes de prosperidades, alegrias e felicidades.
_ Não precisamos criar guerras contra nós mesmos, tudo é muito simples e fácil.

Pense nisso e dê sua opinião ela é muito importante.

Heudes H.

2 comentários:

  1. sabe Heudes quando falamos de crenças e religião, é um problema pois nem sempre todos estão de acordo, só sabem que na hora do vamos ver rsrsr todos querem estar certos né, o triste saga do ser humano que é de sempre estar a tentar ser o que não é.
    bjsss adorei o texto.

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Belo post;;nós mesmos não temos
    noção do poder de nossa mente,
    nossa mente é nossa vitória,mas
    temos que ter cuidado pois pode
    ser também nossa ruína!!
    Abraços...

    ResponderExcluir